sábado, 17 de março de 2012

Resenha do Livro no blog Poderosas e Girlies

Posted by Maribell On 05:37 No comments

Temas polêmicos são bem vindos na literatura. Esses são os principais responsáveis por nos abrir a cabeça e aceitar uma situação diferente. Teve quem surtou com A Vida da Gente e romance entre meio-irmãos, e é esse mundo que é abordado em Amor no Ninho, de Maribell Azevedo. Particularmente, desde que tive que lidar com a bomba que Cassandra Clare largou em Os Instrumentos Mortais, acho a ideia aceitável. Mas e na vida real - sem monstros e nephilins -, você seria capaz de entender?

Marina perdeu os pais num acidente e vai para um orfanato, até ser adotada por Francis e Charles Harrison aos oito anos. Na nova família, ela ganha três irmãos mais velhos: Maggie, Cate, e o adorável Daniel, por quem ela começa a nutrir um sentimento profundo. Se apaixonar pelo irmão não é nada simples, ainda mais quando o sentimento aparentemente não é correspondido. Quando, então, Marina desiste dessa paixão, Daniel se declara. Como se isso diminuísse os problemas...

O fato de eu aceitar essa paixão impossível, não quer dizer que eu tenha ficado menos chocada. Alguns atos deles são bem estranhos - e acho bem difícil de acontecer na real. Alguns fatos ajudaram a entender, como ter sido pela visão de Marina, que desde o início se mostrou apaixonada por Dan. Mesmo ela tendo aceitado os novos pais, não aceitou ele como seu irmão. Certo, foi extremamente forçada a situação de uma garotinha de oito anos encontrar o amor da sua vida na primeira vista, mas ok, ignore.

Seria como se, num primeiro momento, a relação de Marina e Daniel fosse de melhores amigos. Depois de um tempo, evolui para abraços, beijos e muito mel. Muito, muito mel. Escorrendo mel pelas páginas. Extremamente meloso. Excessivamente meloso. Ok, parei. Não me entenda mal, eu gosto de um bom romance e declarações fofas, mas Amor no Ninho é demasiado!

O livro é um pequeno tijolo de quase 500 páginas, que eu devorei em um dia. Ele merecia uma enxugada, uma redução no número de páginas. A descrição é exagerada, você fica sabendo cada minimo detalhe da vida de Marina, se o passo que ela deu foi com o pé direito ou esquerdo. Certo, não é pra tanto, mas vc entendeu. Tem muitas partes que poderia ser cortadas - e mesmo assim a história permaneceria a mesma. Além de precisar de uma nova revisão no texto.

Eu adorei o livro, só tirei duas estrelas pela melação exagerada, falta de lógica em alguns casos (como encontrar o amor da sua vida aos oito anos - é, eu não consegui ignorar isso!), e o final surpreendente e angustiante. Sério? Sério mesmo? Amor no Ninho é bom, tem um protagonista fofo e uma forma diferente de abordar o assunto - nada como A Vida da Gente. Recomendo - mas se prepare para limpar todo o mel que o livro vai pingar por aí.

http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2012/03/amor-no-ninho-por-maribell-azevedo.html

0 comentários:

Postar um comentário